começo, meio e…

Finalmente casados, muito felizes e estabilizados, resolvemos que no início de 2013 começaríamos a tentar engravidar.  Por acaso em outubro demos uma  pequena sorte ao azar… e que azar sortudo!  Fiz exame de farmácia 2 vezes e deu negativo, mas na terceira semana fiz o exame de sangue e surpresa: “POSITIVO”. O primeiro susto foi a minha glicemia que pirou, passou a se manter na faixa de 200, o que definitivamente prejudicaria o bebê e a mim também. Parei com a metformina e  comecei com a insulina. Aliás, as insulinas, humulin e humalog. Independente do susto, estavamos os 2 curtindo muito a novidade!

Tanto eu como meu marido adoramos criança, ficamos empolgadissimos! Dar a notícia para as famílias foi uma delícia. Pura emoção!

vovoblog

Na semana seguinte a notícia o segundo susto. Um sangramento muito intenso. Fiz ultra-som, exames e aparentemente estava tudo bem. 10 dias depois fiz mais um ultra-som intra já com 5 semanas e pudemos até ouvir bem de leve o primeiro “tum tum, tum tum”. Muita emoção! Fiquei empolgadíssima!

No final de semana seguinte tive uma leve dorzinha na barriga, mais um encomodo. Na segunda passei no obstetra e a notícia que a gente não esperava… perdi o bebê. ficamos chateadíssimos, mas com o reconforto de que melhor ser assim,  do que acontecer mais pra frente e prejucicar o bebê, ele sofrer ou mesmo eu acabar tendo algum problema mais sério.

Na mesma semana claro que já conversamos de voltar a tentar no começo do próximo ano. Minha diabetes que já com a ação da insulina havia começado a normalizar. Continuei o acompanhamento com meu endocrinologista e no dia que fui fazer os exames que ele me pediu, me deu um estalo, pois ainda sentia alguns sintomas de gravidez, e já fiz um beta. Pra  minha surpresa: “POSITIVO”!

Agora a espectativa é grande. As opções são muitas:

  • meus hormônios ainda não regularizaram, pois só fazem 15 dias que perdi meu bebê
  • posso estar com alguma alteração hormonal da qual preciso cuidar
  • eram 2 bebês e 1 desenvolveu mais devagar que o outro

Estou quase pirando. Amanhã tenho consulta marcada com o ginecologista. Espero que ele consiga me esclarecer o que está acontecendo.  Desde quinta-feira  que estou com esse positivo em mãos, que as horas não passam, essa terça-feira não chega nunca! Ansiedade é pouco para o que estou sentindo!!! Amanhã trago as novidades!

Leave a Reply

