hormônios, hormônios, hormônios…

6 semanas… Como pode algo tão pequenininho já ter tanto efeito? Na gravidez que perdi os sintomas foram muitos, inchaço e dor nos seios,  gastrite, sono, hormônios a flor da pele, um pouco de enjoo…já dessa vez… nada! Pra não dizer nada, um pouco de incomodo nos seios, sono e uma ou outra crise emocional.

Acho que a parte mais difícil é o emocional por enquanto (esses hormônios…)! Assisto filme ou meus programinhas da gnt ou home and health e choro,  a saudades do marido durante o dia aumentou e a preguiça é grande!

Estou um pouco apreensiva com as férias dos meus médicos, queria estar com um acompanhamento a mais agora passado o susto, mas já tenho as consultas marcadas para dia 8 e dia 11 de janeiro. Minha diabetes está baixando aos poucos, alimentação controlada (aliás… não tem quem não controle minha alimentação… é o marido proibindo tudo, o pai que fica me lembrando que posso ou não comer isso ou aquilo e minha mãe recortando matérias de jornal relacionadas, a sogra fazendo minha comida separada da dos outros…).

Natal em família, e a saga de explicar para os tios o que aconteceu, tios médicos apreensivos e até sem acreditar que eu esteja grávida mesmo. Vamos lá neném, vamos mostrar já já os batimentos pra todo mundo ver que você está aí firme e forte!

Encontrei essa tabelinha que com certeza ajuda, porque pra fazer os exames a gente tem que contar as semanas, mas pra falar pra todo mundo que estou grávida, a coisa já é em meses.

cronograma-gestac3a7c3a3o

Leave a Reply

