enjoo é ruim a beça, mas é bom sinal!

barrigaAos poucos na gestação a gente vai aceitando que os enjoos matinais não são necessariamente matinais, mas  sim, que podem durar o dia todo! Por sorte não ando vomitando, o que ajuda, mas o mal estar e aversão a comida continuam. Ontem tive consulta no endócrino e nos últimos 15 dias perdi 1,100kg.O lado bom do enjoo é que ele pode ser sinal de uma gravidez saudável, é o que diz a matéria abaixo (e várias outras que andei lendo):

“A probabilidade de aborto espontâneo é menor para as grávidas que sofrem enjoos.

Se serve de consolação, os enjoos matinais parecem ser indício de uma gravidez saudável. Mais um estudo, desta vez realizado nos EUA, na Universidade da Carolina do Norte, vem apontar uma relação entre os enjoos e o grau de saúde da gestação. As conclusões foram publicadas no jornal Human Reproduction. Foram analisados dados de 2400 grávidas, de várias cidades norte-americanas. As mulheres que sofrem de enjoos e náuseas nos primeiros meses têm menos probabilidades de vir a sofrer um aborto espontâneo. Para as grávidas mais velhas, esta associação é ainda mais evidente.

Quanto mais longa for a duração dos sintomas de náuseas e enjoos, nos primeiros meses, menor é a probabilidade de aborto.

Não foi estabelecida uma relação de causa-efeito entre os dois fenómenos, nem quer dizer que no caso de ausência de enjoos haja razão para preocupações.

Os especialistas pensam que os enjoos estão relacionados com uma sensibilidade da mulher ao aumento dos níveis hormonais, necessário para que a gravidez progrida de forma saudável.

89 por cento das grávidas sentiu algum grau de enjoo. Para 53 por cento, houve mesmo vómitos e náuseas. 11 por cento das grávidas sofreram um aborto espontâneo antes das 20 semanas.

Entre as mulheres que não tiveram enjoos, a probabilidade de aborto foi 3,2 vezes superior.”

http://www.mamanandco.com.pt/forum/topic5044.html

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s