Crescendo! 9 semanas

Nos últimos dias tenho me sentido melhor. Viagens longas de carro ainda me fazem mal, fico mega enjoada, mas no cotidiano os enjoos melhoraram. Continuo com as minhas bolachas água e sal a qualquer sinal de mal estar e pirulito que também tem ajudado bastante! O que tem encomodado as vezes é uma dorzinha na barriga, mas me disseram que é normal, “dor de grávida” por causa do crescimento do útero.

Com alimentação bem controladinha e balanceada a glicemia está bem controlada. Emagreci mais 1kg. e a diabetes chegou até a 99 esses dias. Aos poucos ela continua baixando, a gente ainda chega nos 2 dígitos! A média atual é de 115. Pressão está ok, muitas gestantes reclamam de pressão baixa, até o momento não tive problema.

A ficha da gravidez caiu de vez, e agora estou pirando, leio todos os sites que encontro sobre gestação, acompanho semana a semana, e de acordo com a maioria dos sites e blogs que tenho lido, esta semana fomos promovidos:

“Parabéns! O embrião que você carrega já tem um novo nome. Nesta semana ele se chamará oficialmente “Feto”. E agora parece menos com a bolinha cor de rosa que era anteriormente. O rabinho desapareceu e a forma do corpo está emergindo, graças em parte a prolongação e fortalecimento da área do tronco.”

Ontem era dia de ultra-som, mas quem disse que encontramos o pedido médigo??? Já o encontrei agora pela manhã, então hoje de tarde vou lá fazer o exame. Pena que o papai não vai poder acompanhar por causa do horário… volto mais tarde atualizar este post com o exame.

De acordo com o exame, estamos com 2,14cm., tudo bem normal na gestação.

image

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s