gravidez e comida japonesa

sushi-em-ribeirao-preto-comida-japonesa-bares-bar-rodizio-restaurante-ofertas-hashiSe tem uma coisa que eu amo, é comida  japonesa! Sushi, sashimi, tempurá, jyo, hot roll, shimeji, shitake, salmão, peixe branco… ai delícia!!! Mas desde o começo da gravidez não comia pois muitas pessoas me disseram que não poderia. Andei pesquisando bastante e claro que o que mais encontrei sobre o assunto foram em foruns.  Adorei um comentário que li que dizia exatamente assim: “meu GO é japonês, e disse que claro que pode comer comida japonesa, se não, o que comeriam as japonesas quando engravidam?”. Meu marido já tinha feito o mesmo comentário. Sei que não se pode comer comida crua, mas sabemos que o sashimi não é de todo cru e em restaurante de confiança, a gente  sabe que não há problema.

Seguem abaixo trechos de matérias que encontrei a respeito, vale a pena ler.

Grávidas podem comer comida japonesa, mas com cautela. Em relação aos pratos cozidos não há problema, desde que haja moderação nas preparações gordurosas, mas o consumo do peixe cru ainda divide as opiniões de especialistas.

http://delas.ig.com.br

O problema é que peixes crus podem se estragar com mais facilidade e além disso, esses alimentos são muito manipulados. A probabilidade de se ter uma intoxicação, por exemplo, é maior nesses casos. Logo devemos ficar muito atentas é com o local onde comemos esse tipo de comida.

Evite comida japonesa em buffets a kilo e prefira restaurantes da sua confiança.

http://www.dicasdemae.com.br

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s