emagrecer na gestação

balanca-gravida1Assustei ao descobrir que em 10 semanas emagreci mais de 5kg! Não que seja incomum já que com os enjoos acabo não conseguindo comer muito, mas meu endócrino e o GO comemoraram, disseram que aliás, seria bom se eu emagrecesse mais. Agora estou tomando suplemento multi vitamínico, então disseram que mesmo comendo pouco, não terei problema quanto a nutrientes para o bebe, mas tenho que procurar me alimentar da melhor maneira possível.

Tenho dificuldade de comer de 3 em 3 horas… tem horas que a comida simplesmente NÃO ENTRA! até dou uma forçadinha… mas não tem jeito. Esta semana para piorar peguei uma gripe bem chatinha, com muita tosse e mal estar, comer está ainda pior… mas vamos lá que 1/4 da gestação já foi! Tenho que cuidar do meu monstrinho pra crescer firme e forte!

Segue matéria que fala sobre emagrecimento na gestação:

É normal para mulheres acima do peso emagrecer durante a gravidez, sem fazer regime?

Não é incomum que mulheres que estavam acima do peso antes de engravidar percam quilos durante a gestação ou tenham um ganho de peso bem menor que outras gestantes. Às vezes o que acontece também é emagrecer no primeiro trimestre, e o peso voltar aos poucos nos dois seguintes.

Contanto que você se alimente de forma saudável, não deve haver nenhum risco para o bebê.

Parte do ganho de peso na gravidez serve para que o corpo tenha reservas de energia, na forma de gordura, necessária durante o trabalho de parto e a fase da amamentação. Se você já conta com reservas suficientes, porém, seu corpo acaba se adaptando. Quanto mais acima do peso você estiver no momento da concepção, menos tende a engordar ao longo da gestação.

Muitas mulheres também acabando emagrecendo nos primeiros meses devido aos enjoos, que as fazem perder o apetite.

O sinal de alerta, no entanto, é uma mudança de peso repentina e drástica — algo como ganhar ou perder 5 quilos em uma semana, por exemplo. Nesse caso, procure seu obstetra imediatamente, porque pode ser sinal de outros problemas.

http://brasil.babycenter.com

Leave a Reply

