tabelinha para engravidar

engravidarConfesso que usei a tabelinha e para mim deu certinho! Minha cunhada que me passou, com ela também funcionou e com algumas conhecidas também! Claro que cada organismo funciona de maneira diferente, por isso não é 100% garantido, mas pode ajudar a agilizar o processo.

Por experiência, minha e de conhecidos, claro que não só a tabelinha vai fazer acontecer, estar com a saúde em dia, não ter desespero e entender seu corpo ajudam e muito para conceber e manter uma gravidez saudável!

Mas vamos a tabelinha:

——————- X ——————- X ——————-

Para usar a tabelinha para engravidar basta anotar num calendário os dias da sua menstruação para poder fazer as contas e saber exatamente quando deve ter relações.

Caso tenha um ciclo menstrual de 28 dias, marque seu primeiro dia de menstruação no calendário e conte 14 dias. Nesta data, você estará no seu dia fértil. Mas como esse dia pode variar devido a situações de stress, alterações hormonais e outros, deve-se considerar ter relações 2 dias antes e 2 dias depois do dia fértil, totalizando 5 dias, formando assim, o período fértil.

Ter relações durante o período fértil é essencial para quem deseja engravidar.

Por exemplo: Se a menstruação desceu no dia 1, a mulher que deseja engravidar deve ter relações dos dias 12 ao dia 16 para engravidar mais rápido, pois este é o seu período fértil.

Mas é preciso ressaltar que o dia fértil corresponde ao meio do ciclo menstrual, isto é, se a mulher tem um ciclo menstrual de 28 dias, seu dia fértil será 14 dias após o 1º dia da menstruação. Mas se ela tiver um ciclo menstrual de 34 dias, seu dia fértil será 17 dias após o 1º dia de menstruação, e assim por diante.

http://www.tuasaude.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s