Ultrassom 3D ou 4D

306883_10200772485130502_899094315_nA 2 semanas estamos tentando fazer o ultrassom 4D para finalmente conhecer o rostinho do nosso príncipe. Mas claro que teimoso como a mãe, ele não tem cooperado, mostrar o rostinho tem sido uma missão impossível para o Lorenzo. Na primeira sessão ainda conseguimos uma ou outra fotinho de perfil, na última sessão ele estava de costas e com a cabeça abaixada. Semana que vem devido ao tempo de gestação é minha última chance de conseguir uma fotinho legal, depois já vai ficar apertado e difícil de ver o rostinho. Estamos na torcida!

Segue abaixo um pouco mais de informação sobre ultrassom 3D e 4D:

A ansiedade é geral quando pais, parentes e amigos forem ver pela primeira vez o bebê na tela do ultrassom. Mas fica tão difícil ver e distinguir a carinha dele na imagem borrada e com pouca definição no ultrassom convencional, pois não se enxerga a pele do bebê, mas sim ossos e órgãos internos. Ao contrário disso, com o advento do ultrassom 3D e 4D, aí sim, se enxerga a pele que cobre o bebê. O formato do nariz, da boca, algum bocejo ou língua de fora pode ser observado e se parece com o pai ou a mãe.

Diferenças 3D x 4D

As imagens 3D são estáticas, mas têm melhor qualidade.
As imagens do ultrassom 4D são vistas em movimento. Sua qualidade é inferior porque a coleta de imagens realiza-se de forma rápida e contínua.

Quando é permitido

Este procedimento pode ser feito em qualquer fase da gestação,porém é mais recomendado entre a 26ª e 30ª semana, pois antes disso o bebê ainda tem muito pouco tecido sob a pele, ficando os ossinhos ainda muito visíveis. E também após essa fase, a 30ª semana, o espaço do útero fica reduzido, não permitindo, na maioria das vezes, imagens boas.

Duração do exame

Dependerá da qualidade das imagens obtidas, que nem sempre são boas. O prazo limite seria de 20 minutos, pois além desse tempo é inútil. O bebê percebe o movimento sobre o abdome, protegendo por instinto sua face cobrindo-a com os membros ou virando seu rosto.

Além de ser uma atração para os pais, a ultrassonografia em 3 ou 4D ainda pode oferecer condições para avaliar os órgãos internos, bem como, mostrar mais detalhes de uma anormalidade já detectada. No entanto terá que disponibilizar um valor maior, já que é um tanto mais caro que o ultrassom tradicional.

http://www.zun.com.br/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s