meu diário – terceiro trimestre

sapatinho30 semanas de gestação, só de pensar que estou na reta final e que logo logo meu “picolino” vai estar no meu colo dá um frio na barriga! Senti-lo dando cambalhotas na minha barriga é uma delícia, converso muito com ele, ponho músicas para ele relaxar e aos poucos (pela reação dele) já o vou conhecendo, músicas que ele gosta, alimentos que o incomodam e tudo mais. Estou curtindo cada minuto!

Alguns sintomas que eu não tinha desde o segundo mês da gestação estão voltando, sono, dores e tive meu primeiro enjoo brabo. Nos primeiros meses enjoei bastante, mas não havia tido ânsia nenhuma vez, agora no finalzinho resolveu acontecer. Mas a gente sabe que faz parte. Já já  acaba.

Meus hormônios também andam bem revvolucionados. Choro, brigo com o marido, me estresso, me emociono, é uma carência extrema… ai que dó de quem convive comigo!!! Outra novidade é que finalmente estou engordando. Aliás, dos 10kg. que perdi no começo, agora são só 7! Engordei 3 kg. no último mês. Na minha opinião está ok, pois minha barriga finalmente está crescendo, mas ainda acho que amanhã na consulta levarei bronca do GO.

Como tenho diabetes, desde o começo da gestação estamos controlando muito bem minha glicemia. Acredito que seja por causa deste controle que o neném está um pouco abaixo do tamanho esperado (nada alarmante), mas desde o começo meu endócrino deixou bem claro que em determinado ponto da gestação a glicemia subiria. E não podia deixar de ser. Agora está um pouco mais difícil de controlá-la, mesmo com a metformina + insulinas, meus índices estão ficando acima de 120mg/dl. O excesso de apetite atual também não ajuda… GENTE! Que fome é essa que não passa nunca? Me controlo comprando integrais, frutas, tomando bastante água… mas virei um saco sem fundo!!! Sem contar a vontade o tempo todo de comer besteira! INCONTROLÁVEL!!!

Nos próximos dias tem exames, médicos, resultados por sair e muito mais. Cada novidade é uma delícia!!! Para quem está acompanhando, estamos esperando o Lorenzo em 8 semanas. Todo cuidado é pouco agora, “gestação de risco” foi bem tranquila, mas agora preciso caprichar pro pequeno crescer forte e chegar saudável!

Leave a Reply

