distúrbios circulatórios da gravidez

images (1)A gravidez tem um efeito adverso sobre a circulação venosa. Este efeito pode ser devido a causas hormonais, como os hormônios secretados em abundância pela placenta durante a gravidez alteram a parede da veia.

A pílula tem o mesmo efeito desfavorável, pois acarreta na realidade, uma pseudo-gestação e, portanto, tem o mesmo efeito da gravidez na circulação venosa.

A esse respeito, observo que a maioria dos desconfortos causados pela pílula também são encontrados em toda a gravidez, a pílula não é mais perigoso para uma gravidez.

O efeito negativo da gravidez na circulação também pode ser devido a uma causa mecânica: pressão do útero sobre as veias do abdômen e da pelve.

A alteração da circulação venosa como o mecanismo explica as doenças mais comuns do aparelho circulatório na gravidez, varizes, sangramento, eo peso das pernas.

Varizes
Muitas vezes, manifesta nos primeiros meses, agravada pela má circulação antes da gravidez ou de predisposição hereditária. A pressão exercida pelo útero grande sobre as veias da pelve menor, drenando as veias das pernas também desempenha um papel importante.

Para limitar a propagação de varizes, você deve evitar qualquer coisa que possa dificultar o movimento (cintos, gravatas), para promover a dilatação das veias, como o calor (banhos quentes, muito grossas meias, cobertores excessiva na cama usar um cobertor elétrico ou uma garrafa de água quente, exposição ao sol, coloque as pernas perto do radiador, o calor que irradia a partir do chão, etc.), ou a facilitar o acúmulo de sangue nas veias (permanecer em pé ou correr muito tempo, manter as pernas penduradas ou atravessar uma outra audiência, quando, etc.)

Eu aconselho você a fazer o upload do pé da cama para facilitar a diminuição da drenagem venosa durante o sono, e também consultar o médico sobre a conveniência de usar meias para varizes, você deve começar pela manhã, antes de ir para baixo na cama caso contrário, sua eficácia é muito menor. Finalmente, o ritmo moderado é um bom exercício, como a contração dos músculos da perna ajuda a circulação sanguínea.

Após a gravidez, as varizes desaparecem em parte, mas sempre fica alguma coisa, e as conseqüências varicosas aumentar com sucessivas gestações. Você pode então perguntar-se sempre seguir o conselho do seu médico, um tratamento para a maioria unsightly varizes (escleroterapia, ou a remoção cirúrgica).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s