31, 32, 33 semanas

A contagem da gestação está uma doidera. Pelas minhas contas, são 32 semanas, de acordo ao GO são 31 e o médico do hospital insiste que são 33. Pra não dar briga, vou na minha conta que é intermediária!

Muita gente comentava que nas últimas semanas eu ficaria mal. Inchaços, cansaço, dores, indisposição e mais um mo te de coisa ruim. Mas contrariando as espectativas e até meus medos, estou super bem! Claro que meu ritmo é outro, estou mais devagar para caminhar, tenho evitado sair tanto, tenho ido dormir mais cedo e um leve inchaço as vezes. Mas nada que chegue a atrapalhar o dia a dia.

Sentir meu neném dando tranco na barriga é uma delícia. Essa história que os movimentos diminuem conforme passam as semanas pra mim é balela. Ele pula cada vez mais! Pulos, cambalhotas, trancos, chutes… Adoro brincar com ele. Eu o cutuco e ele foge, muito fofo! Aliás, fofo e tímido, só pega fogo comigo. Quando tento mostrar para os outros ou filmar, ele vira estátua…

Quanto a saúde, tanto minha quanto dele está tudo ok de acordo com os últimos exames. Minha glicemia deu uma subidinha como meu endócrino já esperava, mas aumentando um pouco a insulina já está tudo controlado. Uma leve anemia que estou tentando corrigir com muito espinafre e proteínas saudáveis. Aumento de peso e de apetite também são novidades, tá difícil controlar essa fome monstra e essa vontade muito doida de comer besteira… o jeito é equilibrar, controlar bem pra de vez em quando sair da linha.

Esta semana tive meu primeiro susto. Tinha sentido já um ou outro puxão na barriga, que havia associado a contrações, mas esses dias foram várias e bem mais fortinhas. No susto acabei indo para o hospital. Difícil foi conseguir pegar os batimentos do Lorenzo. Quando a enfermeira conseguia, ele mudava de posição. Até que ela desistiu do aparelho e partiu para o manual. Resultado da visita ao hosoital: neném ok, já encaixado de cabeça para baixo, e bem baixinha e as sensações são realmente contrações de treinamento e tendem a piorar (que bom!).

Estou na expectativa de que as próximas semanas passem rapidinho, não vejo a hora de ver o rostinho do meu pimpolho, de pegar a mãozinha dele, de ficar admirando ele dormindo…

O desafio das próximas semanas é muita paciência e terminar de arrumar o cantinho do Lorenzo que tá ficando lindo!!!

Leave a Reply

